DEVOLUÇÕES E TROCAS
A Tião Calçados preza pela sua comodidade e nesse sentido, trabalhamos para deixar nosso procedimento de devoluções o menos burocrático possível. Veja abaixo como funciona!
Em caso de necessidade de troca ou devolução de algum produto, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, através do nosso e-mail.
E-mail: contato@tiaocalcados.com.br
Horário de atendimento: segunda à sexta-feira, das 09:00 às 17:00 e aos sábados das 09:00 às 12:00.
O processo é simples!
É muito importante salientar que o prazo para desistência de compra do produto é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do mesmo, conforme o Código de Defesa do Consumidor (Lei N° 8.078/90).
Segue abaixo o passo a passo para devolução e troca:
- Entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do nosso e-mail acima e solicite a devolução ou troca. Por favor, Informe também o motivo da devolução, pois seu feedback é muito importante para melhorarmos cada vez mais!
- Os produtos deverão ser devolvidos na sua caixa ORIGINAL sem indícios de mau uso ou avaria e com sua Nota Fiscal. Caso contrário, a Loja Online se reserva ao direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas. Nessas condições, a Tião Calçados se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
- Assim que seu produto chegar à empresa ele passará por uma análise técnica e, se estiver tudo ok, seu pedido será cancelado, em até 7 dias úteis.
- A loja online não realiza devoluções de produtos adquiridos em nossa loja física.
- Sugerimos que a embalagem seja protegida por papel craft, para que a mesma não seja danificada no transporte. Não adicione fitas adesivas diretamente na superfície da caixa do produto, para não danificar a embalagem do mesmo. Não podemos receber o produto com a embalagem danificada.
- Nossa equipe entrará em contato e enviará um código de autorização de postagem, para que você não tenha nenhuma despesa com o frete. Basta imprimir e apresentá-lo em uma agência própria dos Correios junto com o seu produto devidamente embalado.
- O cliente terá o prazo de 5 dias úteis para realizar a postagem do(s) produto(s), caso contrário, o processo de troca/devolução será cancelado sem aviso prévio.
- Cancelamento de compra realizada no cartão de crédito: nossa equipe entrará em contato com a administradora do cartão e solicitará o reembolso. Ainda que o produto possa ter sido adquirido de forma parcelada, o estorno será realizado de forma integral e aparecerá na fatura do mês seguinte ou subsequente conforme administradora do cartão.
- Cancelamento de compra realizada por boleto bancário ou depósito: o reembolso será efetuado através de depósito bancário, no prazo de até 15 (quinze) dias úteis, a contar do recebimento do produto em nossa empresa. É muito importante que a conta bancária para depósito pertença ao titular da compra, ou seja, é necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido de compra.
O processo será realizado a contar do recebimento do produto em nossa empresa.
Obs: Não será devolvido o valor do frete da compra do produto. Nós pagaremos o frete para a volta do produto (desde que não seja um produto em promoção ou com desconto).
- Observação: É muito importante seguir todos os passos acima. A Tião Calçados isenta-se da obrigação de aceitar a devolução de qualquer produto que não atenda aos requisitos descritos.
TROCAS - Produto com Defeito
Os produtos da Tião Calçados gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Caso o produto adquirido em nossa loja venha apresentar defeito até 90 dias após o recebimento, iremos analisar para fazer a troca ou conserto do produto.
Deve ser solicitado o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto por defeito através do e-mail explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto e anexar fotos do suposto defeito.
Devem ser seguidas às seguintes normas:
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem ORIGINAL.
- Obrigatoriamente a 1ª via da Nota Fiscal de Compra deverá vir junto com o produto.
- O cliente deverá enviar por escrito, de forma breve, explicando sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo também o tipo de utilização do produto.
- A solicitação de troca por defeito passará por um processo de avaliação, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
Enviaremos uma autorização para postagem do produto, com a qual o cliente enviará o mesmo até a empresa, sem custos.
- Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a Tião Calçados fará o conserto ou a troca sem custos.
- Caso não seja detectado defeito de fabricação a Tião Calçados não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e de volta para a devolução do produto não trocado.
O reenvio será feito através da modalidade “Encomenda Normal”.
O reenvio será feito em no máximo 5 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos.